Rotina Saudável: a importância do intervalo entre as refeições - Mix Natural
26/06/2019

Rotina Saudável: a importância do intervalo entre as refeições

É de conhecimento comum o intervalo regular entre as refeições, indicado pelos nutricionistas. Mas a que se deve esta prática e como ela influencia na sua vida?

Segundo a BBC, em estudo que analisou o ritmo circadiano (período de 24 horas em que o relógio biológico se baseia), a nossa alimentação deve ser limitada entre 8 a 10 horas em que estamos acordados. Assim, o corpo tem tempo suficiente para digerir, descansar e ainda se recuperar.

O ritmo circadiano determina como funciona o relógio de cada corpo. Ele que define como e quando todos os hormônios, enzimas e até mesmo os genes devem atuar no nosso corpo. Ou seja, existe um momento ideal para realizar cada uma das atividades da nossa rotina, como comer, dormir, estudar, etc.

O estudo comprova que intervalos entre refeições favorecem a eliminação de toxinas, reduzem os níveis de colesterol e reparam músculos, pele, revestimento intestinal e até o DNA. Isso porque com este espaçamento entre uma refeição e outra, o corpo tem tempo de focar na digestão e no devido processamento dos nutrientes.

Nossas dicas, baseadas neste estudo, são: considerar até 1 hora desde o momento em que acorda até realizar a primeira refeição; após o café da manhã, realizar as demais refeições num período de 8 a 10 horas, com foco nos intervalos de até 3 horas. Assim seu organismo mantém o ritmo e alinha suas necessidades ao processo metabólico. 

Gostou das dicas? Aproveite para nos seguir no Instagram e Facebook.

Peça suas refeições saudáveis pelo nosso Delivery ou visite-nos!